Futebol Internacional

BOLA DE OURO

Compare os números de Salah com os de Cristiano Ronaldo e Messi

Pelo menos nas estatísticas, egípcio se credencia na briga pela Bola de Ouro

postado em 18/03/2018 13:50 / atualizado em 10/04/2018 18:06

AFP / GEOFFROY VAN DER HASSELT, AFP / Adrian DENNIS, AFP / Josep LAGO
A temporada do egípcio Salah chama a atenção. O jogador do Livepool, que foi fundamental na classificação do time para as semifinais da Liga dos Campeões, e é o artilheiro da Premier League. Além disso, os números do meia competem com os de Cristiano Ronaldo e Messi, os dois melhores jogadores do planeta.

O camisa 11 é o jogador que mais marcou gols na primeira divisão inglesa. Em 31 oportunidades, Salah balançou as redes 29 vezes. Messi, artilheiro da Liga Espanhola, tem 29 gols em 30 partidas. Ele também foi o grande responsável pela classificação da Seleção Egípcia para a Copa do Mundo de 2018, após 28 anos de ausência do país no torneio mais importante do esporte.

Em média de gols marcados, Cristiano Ronaldo supera o africano e o argentino. O português soma 40 gols em 37 vezes que esteve em campo, média de mais de um gol por partida, contra 0.88 de Salah e 0.82 de Lionel Messi. Ainda vale lembrar que o jogador do Real Madrid é o artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, com 14 gols.

Porém, além de bola na rede, Mohamed Salah se destaca também nas assistências para os gols dos companheiros de Liverpool. Até o momento, ele já distribuiu 13 passes decisivos. O jogador do clube inglês só é superado pelo camisa 10 do Barcelona, que tem 16 assistências. Cristiano Ronaldo, bem atrás, aparece apenas com sete.

Salah bateu outro recorde importante na temporada: ele é o jogador que marcou mais gols em uma temporada de estreia pelo Liverpool. Anteriormente, a estatística era liderada por Fernando Torres, que balançou as redes 33 vezes em 2007/08.