Futebol Internacional

SELEÇÃO BRASILEIRA

Após duas convocações, Tite 'esquece' cinco atletas que estiveram na Rússia

Entre os titulares na Copa de 2018, apenas Paulinho não recebeu chance no novo ciclo

postado em 21/09/2018 14:01

Pedro Martins/Mowa Press
Já se passaram 77 dias desde a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Para cinco dos 23 jogadores que estiveram com time do Brasil em junho, o jogo contra a Bélgica marcou, até o momento, a última oportunidade deles com a camisa amarela. 

Cássio, Pedro Geromel, Paulinho, Fernandinho e Taison não foram lembrados novamente por Tite. Entre os "esquecidos", apenas Cássio não poderia ser chamado nesta lista, já que o Corinthians disputa as semifinais da Copa do Brasil e, por acordo com a CBF, estava impedido de figurar na lista.

Após a Copa, Geromel voltou em bom nível ao Grêmio, equipe da Série A com a melhor defesa da competição: apenas 12 gols sofridos em 25 jogos. O defensor é titular do time de Renato Gaúcho ao lado do argentino Kannemann.

Na Ucrânia, Taison começou bem a temporada com a camisa do Shakhtar Donetsk. Em nove partidas, o ex-atacante do Internacional marcou um gol e distribuiu cinco assistências para os companheiros. Na estreia do time dele na Liga dos Campeões da Europa, empate com o Hoffenheim, da Alemanha, em casa.

As ausências mais sentidas são as de Paulinho e Fernandinho. O volante ex-Barcelona resolveu voltar ao chinês Guangzhou Evergrande, onde foi ídolo entre 2015 e 2017. Ele foi titular de Tite na Copa da Rússia, mas teve atuações abaixo do futebol apresentado durante as Eliminatórias. 

Tratado como vilão na derrota brasileira para a Bélgica, nas quartas de final do Mundial, Fernandinho falhou feio no segundo gol da vitória do Lyon sobre o Manchester City, equipe do brasileiro, na estreia do clube na Liga dos Campeões da Europa, por 2 x 1.

A Seleção Brasileira entra em campo em 12 de outubro, diante da Arábia Saudita, fora de casa, às 15h (de Brasília). Quatro dias depois, também no país árabe, contra a Argentina. Entre 8 e 10 de outubro, os convocados treinam no CT do Tottenham, em Londres, local que serviu de preparação antes da Copa da Rússia.

Lista

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);
 
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);
 
Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);
 
Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).