Futebol Nacional

Romênia conquista o primeiro lugar do torneio de futebol de rua de Neymar

postado em 08/07/2017 19:34 / atualizado em 10/07/2017 15:19

Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Para provar que nem sempre a camisa que tem tradição no futebol pesa mais, o time da Romênia surpreendeu e conquistou o título de campeão do torneio Neymar Jr’s Five neste sábado (09/7). Após passar por Jordânia, Itália, Kosovo e Suécia na fase mata-mata, o time com o jogador mais velho do torneio venceu a Inglaterra por 1 x 0.

Com direito a muita festa, os romenos comemoraram a vitória. Emocionado, o jogador Bogdan Dragos contou que a conquista é um sonho que se tornou realidade. “Eu espero que o povo na Romênia esteja feliz e orgulhoso de nós”, espera. Ainda na fase de grupos, o time chegou a enfrentar o Brasil e perdeu no fim da partida por 1 x 0. 

Os brasileiros notaram que seria uma equipe que daria trabalho aos adversários. “Nós nos surpreendemos com eles. Foi um jogo muito equilibrado na fase de grupos”, relembra o capitão do time brasileiro, César Luiz. O jogador afirmou que, pela animação da torcida brasileira, era para a equipe verde e amarela se sagrar campeã. Para o Brasil, restou se contentar com o fato de ter vencido a Romênia na fase de grupos.

O time Bronks Futsal, representante do Brasil, caiu na primeira partida da fase de mata-mata, diante da Áustria, mesma equipe que derrotou os brasileiros na fase de grupo. “Faltou paciência e inteligência para vencer o jogo. Cada time conhecia a forma de jogar do outro”, explica César Luiz. O capitão afirma que esperava ir mais longe. “Fica o sentimento de tristeza por ser eliminado precocemente”, completa.

Jogo ao lado de Neymar

Além de ganhar um troféu e uma viagem para Barcelona, onde vão acompanhar um jogo do time catalão no Camp Nou, os jogadores da equipe romena tiveram a chance de enfrentar o time do craque brasileiro e seus amigos após a final do torneio, no Instituto Projeto Neymar Jr. Além de Neymar, o time contou com a presença de outro craque brasileiro, Gabriel Jesus, do Manchester City. O jogo foi bem disputado. Os europeus estavam ganhando por 2 x 0, porém, o grupo do atacante do Barça conseguiu virar e vencer por 3 x 2.