Futebol Nacional

Time brasileiro de torneio de Neymar tem "parça" do craque brasileiro

Representante do Brasil na categoria mista do Neymar Jr's Five é atleta de futebol freestyle e conhece o craque brasileiro

 Marv Watson/Red Bull Content Pool
Uma semana depois do fim da Copa do Mundo, é a vez de jogadores amadores participarem do torneio de futebol de rua do Neymar, o Neymar Jr's Five, que ocorre neste fim de semana em Praia Grande (SP). A terceira edição reúne 59 países. O time vencedor joga contra a equipe do craque brasileiro. Porém, um atleta da equipe que representa o Brasil na categoria mista já sabe como é disputar uma bola com o camisa 10 da Seleção Brasileira. 

O capitão da equipe Ginga Street, Diego Oliveira, conhece Neymar e já teve a oportunidade de jogar com o jogador do PSG duas vezes. "Joguei com ele naquelas partidas de fim de ano. Eu fazia parte do time dos amigos do Nenê nas duas vezes", relembra o atleta, que é conhecido na internet.  

Diego é atleta de futebol freestyle e conta com 114 mil seguidores no Instagram, sendo um deles o craque do PSG. "Conheço ele de conversar por Instagram e falo de vez em quando com ele. Até avisei que estaríamos aqui e ele disse que torceria pela gente", comenta. Além disso, Diego faz parte do canal do Youtube Ginga Street, que empresta nome ao time. 

"Alguns jogadores do time fazem parte do canal e resolvemos dar este nome ao time", explica. O grupo, que faz vídeos sobre futebol freestyle, tem mais de 200 mil inscritos e vídeos com a presença de convidados famosos, como Ronaldinho Gaúcho e Falcão. 

O time brasileiro caiu no grupo dos atuais campeões do torneio, a Romênia. Além do vencedor de 2017, o Grupo H é formado por Catar, Cazaquistão e Portugal. Na fase de grupos, o Brasil venceu três jogos e empatou um sem gols. Assim, passou para a fase mata-mata, que será disputada neste sábado (21/7). 

O campeonato

Este ano, o Neymar Jr's Five é disputado por equipes de 59 países na categoria mista e 16 na categoria feminina. O jogo é realizado em uma quadra com dimensões parecidas com as do futebol de salão. 

Os times, com cinco jogadores cada, se enfrentam durante uma partida de 10 minutos. A cada gol feito, a equipe adversária perde um jogador. Vence quem fizer cinco gols primeiro ou quem tiver o melhor resultado após o fim da disputa.

Os campeões mundiais deste ano terão a oportunidade de viajar para a Europa para conhecer o jogador brasileiro pessoalmente e assistir a um jogo do craque.