CANDANGÃO

Gama aposta em trio avassalador na final

Nunes, Jefferson Maranhão e Tarta são responsáveis por metade dos gols marcados pelo alviverde - um dos quatro times invictos no país

postado em 10/04/2019 14:19 / atualizado em 10/04/2019 14:38

<i>(Foto: Douglas Oliveira/Fertil Comunicação)</i>
O futebol brasileiro tem quatro times invictos em 2019. Finalista do Campeonato Candango, o Gama é um deles ao lado de Esportivo Operário, Atlético-AC e do badalado Cruzeiro. Para continuar no seleto grupo na final do Campeonato Candango contra o Brasiliense, o alviverde aposta em um trio infernal. Os atacante Nunes e Jefferson Maranhão e o meia Tarta balançaram as redes cinco vezes cada um neste campeonato. Eles são responsáveis por metade dos gols do time na competição. 

“A campanha do Gama foi muito vitoriosa neste ano. Enfrentamos grandes equipes, tivemos jogos complicados, mas fomos muito abençoados. Fiz um gol muito importante no último jogo, agradeço muito a Deus por ajudar o Gama a chegar nesta final, depois de quatro anos. Foi muito importante pra mim e pra equipe”, festeja Tarta, autor do gol da vitória no segundo jogo contra o Real.

O Gama está de volta a uma final de Candangão depois de quatro anos. A última vez havia sido em 2015, quando se sagrou campeão diante do Brasília. A decisão será nos dois próximos sábados, 13 e 20 de abril, às 16h, contra o Brasiliense, no Mané Garrincha. Com aproveitamento de 91,1%, o alviverde parte em busca do 12º título. Em 15 jogos disputados foram 13 vitórias e dois empates, com 30 gols marcados e seis sofridos. A equipe ostenta o melhor ataque e a melhor defesa, posto que divide justamente com o Jacaré. 

Com um elenco que mescla juventude e experiência, o primeiro objetivo do Gama foi alcançado: garantir um calendário com competições nacionais para 2020. Como tem pelo menos o vice assegurado, a equipe está classificada para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde da próxima temporada. Nas últimas duas edições do Candangão o alviverde não passou sequer das quartas de final, encerrando a agenda no primeiro semestre. 

Um dos diferenciais da equipe do DF é a união do time montado em novembro de 2018. “O grupo do Gama é sensacional. Independentemente de quem joga, o grupo está sempre apoiando. Sabemos que o nome que está valendo é o da Sociedade Esportiva do Gama, então  estamos focados, o que o professor optar vamos procurar corresponder”, comenta o zagueiro Gustavo Henrique.



CAMPANHA


Primeira Fase 
11 jogos, 10 vitórias e um empate 

Gama 5 x 0 Bolamense
Paracatu 0 x 1 Gama
Gama 2 x 0 Capital 
Santa Maria 0 x 3 Gama
Gama 2 x 2 Luziânia 
Formosa 1 x 2 Gama
Ceilândia 0 x 1 Gama
Gama 4 x 1 Sobradinho 
Gama 1 x 0 Brasiliense 
Real 0 x 1 Gama 
Gama 1 x 0 Taguatinga 

Quartas de final 

Formosa 0 x 2 Gama
Gama 1 x 1 Formosa 

Semifinal 
Real 1 x 2 Gama
Gama 1 x 0 Real 


*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima