Futebol Nacional

CRUZEIRO

Dagoberto se nega a dar entrevista; clube diz que tom de perguntas incomoda grupo

Embora Cruzeiro seja vice-líder do Brasileirão e atacante, um dos destaques, perguntas estariam gerando mal-estar entre elenco cruzeirense e jornalistas na Toca da Raposa II

postado em 07/06/2013 15:21 / atualizado em 07/06/2013 15:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Eleito pelos jornalistas para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atacante Dagoberto se negou a falar com imprensa. De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o camisa 11 não seria comunicado da solicitação dos jornalistas, já que, previamente, avisara que não gostaria de falar com os repórteres.

Normalmente, os jornalistas que acompanham o treinamento na Toca da Raposa II votam naquele jogador que deverá conceder entrevista coletiva, mas não pode haver repetição de atletas ao longo da semana. Na sexta-feira, além de um escolhido, o treinador Marcelo Oliveira conversa com a imprensa.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada e autor do gol da vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, na quarta-feira, Dagoberto, aparentemente, não teria motivos para se negar a ser entrevistado, ainda mais no momento em que o clube é vice-líder do Brasileiro.

O Cruzeiro, por meio do diretor de comunicação Guilherme Mendes, justificou que, de forma geral, há uma insatisfação do grupo com o tom das perguntas feitas nas entrevistas. A escolha do volante Leandro Guerreiro para entrevista coletiva na última segunda-feira foi utilizada como exemplo pelo dirigente. O camisa 55 havia errado passe que gerou o primeiro gol do Botafogo na derrota do Cruzeiro por 2 a 1, no sábado passado.

Leandro Guerreiro concedeu entrevista coletiva e destacou que não se “esconderia” da falha cometida. “Quando erro, eu assumo. Não adianta esconder debaixo do tapete, estão todos observando. Tem de assumir, erguer a cabeça e recomeçar. Muitos acham que jogador de futebol é mil maravilhas, mas é duro, complicado e tem de batalhar. Temos de batalhar todos os dias, para conseguir vitórias e títulos aqui dentro”, disse.

O Cruzeiro já cogita a possibilidade de que os jornalistas não tenham mais o direito de escolher atletas para conceder entrevistas coletivas na Toca da Raposa II. A indicação do entrevistado seria feita pelo clube. Nesta sexta-feira, após a recusa de Dagoberto, o zagueiro Dedé, segundo atleta a receber mais votos na eleição dos repórteres, respondeu às questões da imprensa.