Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Apesar da ausência de atacantes, Dedé alerta para força ofensiva do Internacional

Zagueiro do Cruzeiro destacou técnica de D'Alessandro e força de Rafael Moura

postado em 07/06/2013 16:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Depois de vencer o Corinthians, o Cruzeiro encerrou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. Para somar mais três pontos em Sete Lagoas, o zagueiro Dedé alertou o time celeste sobre a força ofensiva do Internacional, adversário neste sábado, às 16h20.

O camisa 26 cruzeirense destacou a necessidade de neutralizar a armação do argentino D'Alessandro. “É sempre difícil jogar com jogadores inteligentes, com bom posicionamento e bom passe. D'Alessandro se posiciona bem e tem boa visão de jogo. Vamos tentar neutralizá-lo, para que nosso time flua em campo e possa fazer bom papel”, destacou.

Com experiência de enfrentar Rafael Moura no futebol carioca, enquanto o atacante atuava no Fluminense, o ex-vascaíno Dedé ressaltou que a presença do centroavante também é fator de perigo. “Ele é muito forte, protege bem a bola, é brigador. Será um jogo difícil para a gente. É um jogo diferente daquele do Corinthians, quando enfrentamos o Pato, que tem mais mobilidade. O Rafael Moura é centroavante de área e temos de estar atentos. Há diminuição da velocidade, mas há sempre presença de um jogador de área”, disse.

O ataque do Internacional estará desfalcado de duas suas principais peças. Diego Forlán e Leandro Damião foram convocados para a disputa da Copa das Confederações por Ururguai e Brasil, respectivamente. Entretanto, o atacante brasileiro foi cortado do torneio por causa de uma lesão muscular.

Em novo jogo na Arena do Jacaré, Dedé espera que o Cruzeiro se mantenha nas primeiras colocações. “Temos uma meta nesse primeiros jogos antes da Copa das Confederações, mas não só isso, é importante jogar bem e ganhar de times que têm grandes chances de brigar pelo título. Concluímos um objetivo grande ao ganharmos do Corinthians. Agora, contra o Inter, somar três pontos será importante para o decorrer do campeonato”, salientou.