Futebol Nacional

SELEÇÃO BRASILEIRA

Atacante Jô é chamado por Felipão para amistoso domingo, contra a França

Leandro Damião não será cortado da Copa das Confederações, segundo a CBF

postado em 06/06/2013 17:45 / atualizado em 06/06/2013 18:35

REUTERS/Fernando Soutello
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou o atacante Jô, do Atlético, para o amistoso de domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, contra a França. O chamado de última hora se deve à contusão muscular sofrida por Leandro Damião no treino desta quinta-feira em Goiânia. A princípio, o jogador do Internacional não será cortado para a disputa da Copa das Confederações, já que a lista de 23 nomes já foi enviada à Fifa.

”O Jô foi convocado para o amistoso contra a França e não para a Copa das Confederações. O Damião está entre os 23 nomes enviados à Fifa”, disse o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, ao Superesportes.

Caso o exame de ressonância magnética a ser feito em Damião detecte uma lesão mais grave, aí sim ele poderá ser substituído por Jô na lista da Copa das Confederações. Por enquanto, ele segue com o grupo.

Jô se apresenta nesta sexta-feira, em Porto Alegre, onde a Seleção Brasileira ficará concentrada no Hotel Delville e treinará às 15 horas no CT do Internacional.

O técnico Felipão agradeceu ao Atlético a compreensão com as necessidades da Seleção Brasileira que disputará a Copa das Confederações de 15 a 30 de junho. “Mais uma vez a comissão técnica quer agradecer aos clubes brasileiros, no caso agora o Atlético Mineiro e seu técnico Cuca, por entender as nossas necessidades e pelo apoio relevante que vem dando à Seleção Brasileira cedendo o seu jogador”, declarou.

Jô desfalcará o Atlético na partida contra o Grêmio, na Arena do Jacará, marcada para as 18h30 de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela segunda rodada e foi adiado por conta da participação do Galo na Copa Libertadores.