Futebol Nacional

Ilha do Retiro

Magrão mostra preocupação com mudanças na defesa e mira vitória sobre Palmeiras

Goleiro também minimizou a rivalidade com o time paulista

postado em 07/06/2013 17:00 / atualizado em 07/06/2013 15:59

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Desde o ano passado, a defesa do Sport não se firmou. As mudanças foram constantes nas laterais e no miolo de zaga. Com a chegada do treinador Marcelo Martelotte, por exemplo, Maurício virou reserva de Tobi. Na lateral direita, Rithely será improvisado pela primeira vez. As mudanças, obviamente, geram certa desconfiança por parte da torcida. Quase que intocável e um dos líderes do setor, o goleiro Magrão reconhece que as alterações podem atrapalhar.

“O ideal é ter uma formação até para dar regularidade ao setor defensivo. A gente tem sofrido algumas mudanças porque o professor tem buscado o ideal, o melhor. Os jogadores que estão entrando querem dar o melhor. Só que a gente sabe que o importante é ter repetição. Os atletas continuam colaborando. Muitas vezes, eles nem são da posição, com Welton e Rithely”, disse.

O goleiro também lembrou dos jogos históricos que o Sport fez diante do Palmeiras. Para ele, o inesquecível é a vitória leonina por 4 a 1 na Copa  do Brasil. Magrão, contudo, acredita que a rivalidade entre os clubes diminuiu. “A gente teve muitos jogos, mas sabe que o momento é outro. São outros jogadores. A importância de enfrentar o Palmeiras é grande. Eles estão na disputa pelo acesso e é muito importante a gente conseguir ganhar pontos em cima de um rival.”